Via Costeira, em Natal, terá parque urbano de 30 mil m² | Infraestrutura Urbana

Urbanismo

Notícias

Via Costeira, em Natal, terá parque urbano de 30 mil m²

Área abrigará quadras, pistas de skate e patins, academia pública para a terceira idade, pista de corrida e área para piquenique

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
24/Março/2017

O Governo do Rio Grande do Norte recebeu autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para a construção de um parque urbano na Avenida Senador Dinarte Mariz, conhecida como Via Costeira, em Natal. A avenida litorânea possui mais de dez km de extensão, ligando a zona sul e leste da capital.

Divulgação: Governo do Rio Grande do Norte

O parque, que possui cerca de 30 mil m², antes pertencia à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte), que cedeu o terreno após determinação do governador Robinson Faria. Por muitos anos a área abrigou o Camping Club Vale das Cascatas.

O novo empreendimento urbano será desenvolvido pelos arquitetos da Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria de Infraestrutura, que já criaram uma base para a proposta em 2014. “O projeto principal foi desenvolvido pela arquiteta e ex-aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Érica Mendes, durante o seu trabalho de conclusão de curso em 2014. A nossa equipe, cuja a autora do projeto também faz parte, está trabalhando na elaboração dos projetos complementares de acessibilidade, elétrico, estrutural e de drenagem. Após essa conclusão, será aberto o processo de licitação”, conta o Diretor-Geral do Idema, Rondinelle Oliveira.

Conforme o projeto, o parque será mais uma opção de lazer para a população e turista, contando com quatro quadras de areia, três delas com área menor, destinadas a esportes com rede como voleibol, futevôlei e a de área maior para esportes como futebol e handebol. O complexo terá pistas de skate e patins, academia pública para a terceira idade, pista de corrida, estacionamento e espaços para equipamentos esportivos e área para piquenique.

“Seguindo as diretrizes do projeto, preservaremos as áreas arborizadas que inclusive são utilizadas para confraternizações, programação de família e até para a prática de esportes”, destaca Rondinelle.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos