Terceiro trecho da Orla da Guanabara é entregue pela Prefeitura do Rio de Janeiro | Infraestrutura Urbana

Urbanismo

Notícias

Terceiro trecho da Orla da Guanabara é entregue pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Praças XV, Marechal Âncora e Largo da Misericórdia têm área de 77.978 m² e 777 metros de extensão

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
1/Junho/2016

A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou no último domingo (29) o terceiro trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, composto pelas praças XV, Marechal Âncora e Largo da Misericórdia. Os espaços, que fazem parte das obras de revitalização do Porto Maravilha, têm área de 77.978 m² e 777 metros para a ocupação cultural, prática de esportes e tráfego livre para pedestres e ciclistas.

A implementação da Orla Conde foi possível devido à demolição do Elevado da Perimetral e à construção da Via Expressa. O novo passeio público terá 3,5 km de extensão, ligando o Armazém 8 ao Museu Histórico Nacional.

Já foram finalizados pela Prefeitura 1.600 metros: 600 na área de Marinha e outros 1.000 na Avenida Rodrigues Alves, além da Praça Mauá. Eles formam um grande eixo que concentra o maior conjunto arquitetônico, histórico e cultural da cidade. As próximas áreas a serem entregues serão a Praça da Candelária e o trecho Rodrigues Alves, entre os armazéns 6 e 8. Ao todo, serão 287 mil m² de área de um parque linear.

Leia mais:
Novo trecho da Orla do Conde, no Rio de Janeiro, é aberto ao público
Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura o primeiro trecho da Orla da Guanabara