Novo trecho da Orla do Conde, no Rio de Janeiro, é aberto ao público | Infraestrutura Urbana

Urbanismo

Notícias

Novo trecho da Orla do Conde, no Rio de Janeiro, é aberto ao público

Local será transformado em um boulevard com atrações especiais durante a Olimpíada e receberá, pela primeira vez fora de um estádio, a pira olímpica

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
9/Maio/2016

Foi inaugurado no último sábado (7) o novo trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, ou somente Orla do Conde, voltado para pedestres e ciclistas, na zona portuária da cidade. Com um km de extensão, a área de 57 mil m² fica entre os armazéns 1 e 6 da avenida Rodrigues Alves, e será o local que receberá, pela primeira vez fora de um estádio, a pira olímpica.

O ambiente de lazer terá 153 bancos, 20 lixeiras e 17 painéis de informação. Haverá, ainda, três pontos de parada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que fará viagens nos dois sentidos. Durante a Olimpíada, a área será um dos pontos do Boulevard Olímpico, que contará com atrações especiais, show e telões para a transmissão ao vivo das principais competições.

O trecho da Orla Conde é cercado de prédios históricos, como o Edifício Paranapanema, hoje Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal em construção, o prédio do Moinho Fluminense e os armazéns do Cais do Porto.

Com o novo trecho, a Orla Conde conta com 105 mil m² inaugurados, do total de 187 mil m². O local é monitorado 24 horas por dia por sete câmeras e há um projeto de cobertura de Wi-Fi público na praça Mauá e na Orla do entorno.

Leia mais:
Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura o primeiro trecho da Orla da Guanabara