Vídeo e fotos mostram evolução das obras a seis meses da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro | Infraestrutura Urbana

Equipamentos Públicos

Notícias

Vídeo e fotos mostram evolução das obras a seis meses da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro

Veja detalhes do Parque Olímpico da Barra, da região de Deodoro e da Vila dos Atletas

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
11/Fevereiro/2016

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou na última semana novas imagens aéreas e um vídeo da evolução das obras do Parque Olímpico da Barra, a região de Deodoro e a Vila dos Atletas, que receberão a Olimpíada daqui a seis meses.

Com 97% de conclusão, o Parque Olímpico já tem pronta a Arena Carioca 1, da Arena do Futuro e do IBC. A Arena Carioca 2 e o Estádio Aquático apresentam 97% de término; a Arena Carioca 3, 98%; o MPC, 93%; o Hotel e o Centro de Tênis, 90% e o Velódromo, 80%. O local deve abrigar cerca de 17 esportes olímpicos e nove paralímpicos.

Já no Complexo Esportivo de Deodoro foi encerrada a construção do Centro Nacional de Hóquei sobre grama. A Arena de Deodoro (Arena da Juventude) também avançou e alcançou os 80% de conclusão. Já a piscina do pentatlo moderno recebeu o piso e o revestimento cerâmico. A Vila dos Atletas encontra-se com 97% de suas obras terminadas.

Segundo a Matriz de Responsabilidades lançada no fim de janeiro, o valor das obras da Olimpíada do Rio de Janeiro está em R$ 7,07 bilhões

Destaques da Loja Pini
Aplicativos