Concessão do Centro de Convenções da USP tem licitação adiada para o fim de setembro | Infraestrutura Urbana

Equipamentos Públicos

Notícias

Concessão do Centro de Convenções da USP tem licitação adiada para o fim de setembro

Projetado por Paulo Bruna, complexo abrigará eventos como feiras e exposições. Obra ainda precisa ser concluída

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
14/Setembro/2016

A licitação de concessão de direito de uso e exploração do Centro de Convenções da Universidade de São Paulo (USP) foi adiada para o dia 22 de setembro, às 9h30. O contrato, do tipo Maior Lance ou Oferta, inclui a conclusão da obra em, no máximo, 12 meses, a ocupação do complexo e a exploração dos serviços de organização e realização de feiras, exposições, eventos e atividades do tipo pela empresa vencedora, além da manutenção da área por 30 anos e da segurança do local e do público.

Divulgação: USP

O Centro de Convenções da USP compreende um prédio de 36 mil m², com projeto arquitetônico de Paulo Bruna. Nele, são três auditórios, com 1.450, 620 e 218 assentos e sala de projeções, com capacidade para 157 pessoas.

O espaço também conta com estrutura para dois cafés ou restaurantes, área para cozinhas especializadas, três pavimentos de estacionamento com 700 vagas e área de serviços e administração.

O valor estimado de investimento da concessionária é de R$ 60 milhões para a finalização da obra, já 70% concluída. Ainda faltam a adequação das áreas do entorno e do estacionamento externo e acabamentos como forro, acústica e cenotecnia.

As contrapartidas da universidade previstas no contrato são a disponibilidade do auditório principal para os concertos da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e descontos de 20% para unidades ou órgãos da universidade que realizarem seus eventos nas dependências do centro.

O valor mínimo da taxa administrativa é de R$ 250 mil por mês, e a universidade receberá 1% do faturamento bruto. A licitação será realizada na Seção de Compras da Reitoria, na rua da Reitoria, 374 (térreo, ala sul), na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail codage-projetos@usp.br, e o edital pode ser acessado clicando aqui

Leia mais:
USP faz audiência pública sobre a concessão do seu Centro de Convenções, projetado por Paulo Bruna