Governo da Bahia busca empresas interessadas na construção da ponte Salvador-Itaparica | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

Governo da Bahia busca empresas interessadas na construção da ponte Salvador-Itaparica

Estrutura, prevista para ter 12 km de extensão, será a segunda maior da América Latina

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
7/Agosto/2017

A Secretaria de Planejamento (Seplan) do Governo da Bahia publicou na última terça-feira (1º) o edital de chamamento público para as empresas interessadas em avaliar os estudos de estruturação do projeto de construção e de exploração da concessão do Sistema Viário Oeste/Ponte Salvador-Ilha de Itaparica (SVO) e apresentar manifestação prévia de interesse na licitação. O edital é direcionado a empresas dos setores de infraestrutura, mercado financeiro e de capitais, nacionais ou estrangeiras.

Divulgação: Governo da Bahia

A estrutura, com 12 km de extensão, ligará o Porto de Salvador e a região de Gameleira, na Ilha de Itaparica, e será a segunda maior da América Latina. Ao todo, serão 12 metros de largura, seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamentos. Os estudos de engenharia foram contratados em 2014 e a obra é estimada em R$ 7 bilhões.

Os participantes devem realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, complementares ao projeto de construção e operação do sistema, visando rever e validar sua estruturação. As propostas das empresas deverão ser enviadas até 15 de setembro para a Seplan, por meio do e-mail gasec.seplan@seplan.ba.gov.br ou entregue impressas no endereço Av. Luiz Viana Filho, nº 250, 2ª Avenida, CAB, CEP 41.745-003, em Salvador.

Para mais informações sobre o chamamento público, acesse o edital clicando aqui.

Leia mais:

Assinado contrato para estudos da segunda maior ponte da América Latina, na Bahia