Expansão do Aeroporto de Vitória já tem 65% das obras concluídas, diz governo estadual | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

Expansão do Aeroporto de Vitória já tem 65% das obras concluídas, diz governo estadual

Com investimento de R$ 523,5 milhões, construção ampliará em quase três vezes a capacidade do terminal

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
21/Março/2017

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, localizado em Vitória, está com 65% das obras de expansão concluídas, segundo informações do Governo do Espírito Santo divulgadas na última segunda-feira (20). Os serviços foram retomados em junho de 2015 e têm entrega prevista para setembro deste ano. O investimento do Governo Federal é de R$ 523,5 milhões.

Executada pela Construtora JL, a construção tem como objetivo ampliar a capacidade do terminal capixaba de 3,3 milhões para 8,4 milhões de passageiros por ano. Já as pistas de pouso e decolagem vão passar de 1.750 m para 2.058 m, visando atender voos internacionais. O projeto ainda prevê um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves com 45,3 mil m², dez novas pistas de taxiamento e uma nova central de utilidades (CUT), que reúne os sistemas de apoio para operação do terminal de passageiros e das pistas e pátios do aeroporto.

Atualmente, segundo o Governo do Espírito Santo, cerca de 1,3 mil trabalhadores estão atuando na obra, realizando instalações elétricas e hidráulicas para assim iniciar os processos de acabamento.

"Essa obra é extremamente significativa para o Espírito Santo pela infraestrutura competitiva que vai conceder ao Estado. Nossa visita tem como objetivo mostrar aos capixabas a evolução das obras que estão estruturando um parque aeroportuário compatível com a economia e o porte socioeconômicos do Estado. Um cartão de visita à altura da pujança da economia e das belezas naturais do Estado", ressaltou o governador Paulo Hartung.

A expansão do Aeroporto de Vitória faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia mais:
Após seis anos paralisadas, obras de expansão do aeroporto de Vitória são autorizadas