DNIT assina ordem de serviço para pavimentação de 110 km da BR-156, no Amapá | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

DNIT assina ordem de serviço para pavimentação de 110 km da BR-156, no Amapá

Obra é orçada em R$ 256 milhões e inclui também a construção de 29 pontes de concreto. Conclusão é prevista para 2020

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
29/Março/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou na última segunda-feira (27), no Palácio do Setentrião, em Macapá, no Amapá, a ordem de serviço para a pavimentação de um trecho de aproximadamente 110 km da rodovia BR-156/AP. O investimento é de R$ 256 milhões e a previsão de finalização da obra é de três anos.

Divulgação: DNIT

O Consórcio JEA BR-156/AP já está autorizado a iniciar a primeira etapa da obra deste trecho norte, que prevê a elaboração dos projetos executivos. Haverá duas frentes de trabalho, uma de Oiapoque e outra de Calçoene, onde serão construídas 29 pontes de concreto. Em Oiapoque, inclusive, a rodovia vai ser interligada à recém-inaugurada ponte binacional, entre a Guiana Francesa e o Brasil, se tornando uma importante via econômica para o estado.

Além desse trecho, no sentido sul da BR-156, dando acesso ao Vale do Jari, cerca de 240 km ainda precisam ser pavimentados. Nessa área, o Governo do Amapá assumiu a responsabilidade de pavimentar o quarto lote, de 61 km, desde o início do quilômetro 21 até a ponte do Rio Vila Nova. Dois lotes serão executados pelo DNIT e o outro pelo Exército Brasileiro.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço recebeu autoridades como o Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, o Superintendente Regional do DNIT, Fábio Vilarinho, e diversos parlamentares do Estado.