Audiência pública recebe dúvidas e sugestões sobre concessão do VLT da Bahia | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

Audiência pública recebe dúvidas e sugestões sobre concessão do VLT da Bahia

Obra prevista para 2015 terá 19 km de extensão entre a região do Comércio até Paripe, em Salvador. O investimento é estimado em R$ 1,5 bilhão

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
17/Janeiro/2017

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza na próxima sexta-feira (20) uma audiência pública para discutir a o processo licitatório de concessão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligará a região do Comércio até Paripe, em Salvador. A reunião será no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário da capital, às 17h30.

Divulgação: Governo da Bahia

A reunião terá como objetivo o esclarecimento de dúvidas e a coleta de sugestões para o procedimento, que será na modalidade de concorrência pública. A cessão acontecerá por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), destinada à implantação, operação e manutenção do VLT.

"O objetivo é recolher contribuições e informações, que subsidiarão a elaboração final do edital, da minuta do contrato e demais documentos apresentados", explica a diretora de Programas e Projetos de Mobilidade da Sedur, Ana Cláudia Nascimento.

Inicialmente previsto para 2015, o VLT terá cerca de 19 km de extensão, com 21 paradas e deve beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas por dia. O investimento é previsto em cerca de R$ 1,5 bilhão. Após a assinatura do contrato, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em 90 dias, e concluídas em 36 meses.

Para participar, você pode acessar os documentos no site da Sedur e enviar sugestões ao e-mail vltsalvador@sedur.ba.gov.br, ou protocolar na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).