Governo planeja substituir Mendes Júnior nas obras de integração do rio São Francisco | Infraestrutura Urbana

Saneamento

Notícias

Governo planeja substituir Mendes Júnior nas obras de integração do rio São Francisco

Para TCU, houve um comprometimento na capacidade técnica da empresa, que pode impactar a execução dos serviços

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
12/Agosto/2016
Divulgação: PAC

O Ministério da Integração Nacional poderá, agora, substituir a Mendes Júnior Trading S.A nas obras de Integração do Rio São Francisco. O Tribunal de Contas da União (TCU) deu parecer favorável à medida na última quarta-feira (10), com justificativa no comprometimento da sua capacidade técnica da empresa, o que pode impactar na execução dos serviços.

A Mendes Júnior possui dois contratos assinados com o ministério, referentes à construção das estruturas de engenharia da primeira etapa do Eixo Norte (Meta 1N). O trecho compreende a o município de Cabrobó, em Pernambuco, até o início do reservatório Jati, em Jati, no Ceará.

O Ministério afirmou que vai reunir todos os envolvidos no processo a fim de encontrar a melhor solução para que as obras sejam entregues dentro do cronograma previsto.

As obras do Programa de Integração do Rio São Francisco chegaram a 89,2% de execução em julho e devem garantir o abastecimento regular de cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de 294 comunidades rurais às margens dos canais.

Procurada pela PINIweb, a Mendes Júnior não quis se manifestar sobre o assunto.