Governo lança edital para finalização das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco | Infraestrutura Urbana

Saneamento

Notícias

Governo lança edital para finalização das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Antes executado pela Mendes Júnior, trecho contará com orçamento de R$ 596 milhões e prazo de 12 meses para a execução de serviços

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
9/Dezembro/2016

O Governo Federal publicou nesta sexta-feira (9) o edital de licitação para a retomada das obras da primeira etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, antes executada pela Mendes Júnior. São 140 km que atravessam os municípios de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante, em Pernambuco, e Penaforte, no Ceará.

Divulgação: Ministério da Integração

A concorrência será realizada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com propostas previstas para serem abertas na primeira quinzena de janeiro de 2017. A contratação deve ocorrer em fevereiro.

A empresa selecionada vai realizar as obras civis, o fornecimento, a instalação, a montagem, os testes e o comissionamento das obras complementares do trecho, com orçamento de R$ 596,3 milhões. O prazo para a execução dos serviços é de 12 meses a partir da emissão da Ordem de Serviço Inicial.

A obra era responsabilidade da construtora Mendes Junior, que informou incapacidade financeira e técnica para a continuidade dos trabalhos. A rescisão com a empresa já foi assinada, nesta quarta-feira (7). 

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é o maior na área de infraestrutura hídrica do País, e apresenta 90,8% de avanço nos seus dois eixos (Norte e Leste). Ele trará água para cerca de 12 milhões de pessoas, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

O edital completo pode ser acessado pelo site do Ministério da Integração Nacional, clicando aqui. 

Destaques da Loja Pini
Aplicativos