Governo contratará empresa para finalizar obras do Rio São Francisco | Infraestrutura Urbana

Saneamento

Notícias

Governo contratará empresa para finalizar obras do Rio São Francisco

Consulta pública que auxiliará o edital de licitação será lançada no dia 31 de outubro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
19/Outubro/2016
Guilherme Rosa / PAC

O Ministério da Integração Nacional anunciou a abertura da consulta pública referente às obras do Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco para o próximo dia 31. A medida está relacionada às intervenções não realizadas pela empresa Mendes Júnior, que alegou que a falta de créditos poderia impactar na sua capacidade técnica nos contratos de obras formados.

O novo processo será realizado em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e as construtoras interessadas em participar poderão visitar as obras, analisar documentos técnicos e antecipar questionamentos.

A consulta prévia contribuirá para a elaboração do edital de licitação que tem o seu lançamento previsto para novembro. A etapa que era de responsabilidade da Mendes Júnior, faz parte do primeiro trecho (Meta 1N) do Eixo Norte. Ela tem 140 quilômetros de extensão e vai de Cabrobó (PE) ao Reservatório de Jati, na cidade de Jati (CE).

O projeto de Integração do Rio São Francisco está 90,5% concluído e deverá assegurar, quando concluído, o abastecimento regular de 390 cidades nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos