Editais do BNDES vão contratar estudos para concessão de serviços de saneamento em seis estados | Infraestrutura Urbana

Saneamento

Notícias

Editais do BNDES vão contratar estudos para concessão de serviços de saneamento em seis estados

Levantamento fará parte do Programa de Parcerias de Investimento no Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
1/Março/2017

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou na última sexta-feira (24) seis editais para a contratação de estudos para concessão dos serviços em saneamento nos estados do Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe. Estarão aptos a participar 20 consórcios de consultores que apresentaram a documentação essencial até o dia 23 de janeiro e foram pré-qualificados.

Divulgação: Governo do Maranhão

Os selecionados nas concorrências terão um prazo de seis a oito meses para conclusão dos levantamentos, que deverão indicar aos estados a proposta de modelagem de participação privada na prestação dos serviços, podendo ser em forma de concessão, subconcessão, parceria público-privada (PPP) ou alienação de ativos, dentre outros

As licitações dos estudos serão realizadas pelo sistema de pregão eletrônico, em três dias diferentes neste mês de março: dia 15 Amapá e Alagoas; dia 17 Maranhão e Pará; 21 Pernambuco e Sergipe.

Esses são os seis primeiros estados dos 18 que manifestaram interesse em participar do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) para o setor de saneamento. Segundo o BNDES, o próximo lote será formado por Paraíba, Rio Grande do Norte, Acre, Ceará e Santa Catarina.

Para mais informações acesse o portal de Compras Governamentais do Governo Federal.