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Concreto moldado in loco está presente nos pilares e nos deck-switches da construção do monotrilho

Apesar dos pré-fabricados dominarem a obra das Linhas 15-Prata e 17-Ouro, material moldado no local não foi inteiramente descartado

Por Alberto Mawakdiye
Edição 65 - Novembro/2016

A Linha 15-Prata e a Linha 17-Ouro são praticamente idênticas, do ponto de vista formal e construtivo. Ambas estão sendo implantadas com vigas pré-moldadas sustentadas por altos pilares, sendo que os trens circularão diretamente sobre este complexo, com as vigas servindo como as próprias faixas de rolamento.

Já os 'deck-switches' - as lajes de concreto que sustentarão as vigas metálicas que se movimentam e permitem aos trens mudar de via - estão sendo executados com o uso de concreto moldado in loco, assim como os pilares.

Na linha 15-Prata, tida como a mais necessária das duas, por estar localizada na zona leste, região populosa e malservida de transporte público, as vigas serão sustentadas por cerca de 1 mil pilares, distribuídos a cada 30 metros.

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