Balanço sucessivo permite construção simultânea de cinco viadutos sobre linhas de metrô na Zona Leste de São Paulo | Infraestrutura Urbana

Transporte

Obra

Balanço sucessivo permite construção simultânea de cinco viadutos sobre linhas de metrô na Zona Leste de São Paulo

Por Gisele Cichinelli
Edição 48 - Maio/2015
 

Fotos: divulgação Dersa

O projeto do novo complexo viário localizado na região de Itaquera, capital de São Paulo, foi entregue em junho de 2014. Dentre as obras executadas, estão uma nova avenida de ligação Norte-Sul (no trecho entre a Avenida Itaquera e Avenida Pinheiro Borges), uma passagem subterrânea na Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste) - o chamado 'mergulhão' - e o conjunto de cinco viadutos, conhecido como 'chuveirinho', que permite a transposição fácil da porção Norte à Sul do bairro. Completam o projeto a adequação viária no cruzamento das avenidas Miguel Inácio Curi e Engenheiro Adervan Machado, uma passarela de pedestres e a alça que interliga a Avenida Radial Leste à Jacu Pêssego (sentido aeroporto de Guarulhos).

Segundo a Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), o conjunto de intervenções permitirá interligar a Radial Leste com a Arena Corinthians e o Polo Institucional Itaquera, complexo de seis edificações públicas que contém unidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), a Escola Técnica Estadual (Etec), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma obra social Dom Bosco e um centro de convenções, além de um polo tecnológico destinado a abrigar laboratórios na área de tecnologia de informação.

Conteúdo exclusivo para assinantes da revista Infraestrutura Urbana

Outras opções

Destaques da Loja Pini
Aplicativos