| Infraestrutura Urbana

OrçaInfra

7/Abril/2011

OrçaInfra é um dos benefícios do assinante da revista Infraestrutura Urbana.

Em outubro de 2014, OrçaInfra está mais completo e abrangente: Além de Pavimentação e Drenagem, estão disponíveis outros 3 estimadores de obras de infraestrutura: Água, Esgoto e Energia/Iluminação.

OrçaInfra produz a estimativa resumida e passou a gerar a curva ABC e a exportação para um Excel. 

Os cinco estimadores OrçaInfra funcionam dentro do novo serviço desenvolvido pela PINI: SIMOB - Simuladores de Custo de Obra

Se você for assinante da revista Infraestrutura Urbana, basta acessar www.simob.pini.com.br e usar login e senha do portal PINIweb

Se você deseja mais informações sobre assinaturas do SIMOB, inclusive para uma experimentação gratuita, clique aqui

OrçaInfra é uma ferramenta online para elaboração rápida e customizada de estimativas de custos preliminares de obras de infraestrutura e urbanização. O sistema auxilia contratantes e orçamentistas de órgãos públicos, bem como profissionais de construtoras que atuam em obras públicas, no dimensionamento de custos estimados de obras de pavimentação e drenagem e, progressivamente, de esgoto, saneamento, iluminação pública, arruamento, entre outras.

Por possuir caráter genérico e sugestivo, baseado em situações típicas usuais, o OrçaInfra permite a elaboração de previsões de custo mesmo em casos em que não haja projetos detalhados. Os resultados das estimativas, porém, não são precisos para substituir ou eliminar a necessidade orçamentos fundamentados em levantamentos provenientes de projetos técnicos. Ou seja, ao optar pelo uso da ferramenta, o usuário torna-se consciente dessa condição e assume total responsabilidade pelas conseqüências advindas do mesmo, eximindo-se a PINI de qualquer prejuízo e/ou conseqüências inadequadas ou indesejáveis que possam ocorrer.

O cálculo das estimativas orçamentárias não considera a incidência do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), que deve ser adotado em função das especificidades da obra e da empresa construtora, dadas as várias situações de administração do canteiro, administração central, riscos, remuneração do capital e outras contingências. Os preços de mão de obra contêm as Taxa de Leis Sociais e Riscos do Trabalho (129,34% para São Paulo/Rio de Janeiro e 127,95% para as demais regiões).

Acesse agora os estimadores OrçaInfra dentro do SIMOB
www.simob.pini.com.br


Destaques da Loja Pini
Aplicativos