Construtivo e PVID lançam realidade virtual para setor de infraestrutura

O Construtivo e a PVID acabam de lançar uma tecnologia de realidade virtual para o marcado da infraestrutura, que pode ser utilizada desde o desenvolvimento do projeto até a apresentação do empreendimento. O conceito transporta as pessoas para o dentro do projeto, trazendo uma representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos.

A realidade virtual já é comum em alguns setores da construção, ajudando no processo de venda de casas e apartamentos. “Os óculos enganam nosso cérebro a ponto de percebermos, visualmente, se um pé-direito seria alto ou baixo, por exemplo. A tecnologia de VR permite ter um dimensionamento mais apurado dos projetos que estaríamos concebendo ou do imóvel a ser comprado”, explica Pedro Vasconcelos, diretor do PIVID.

De acordo com o Construtivo, a parceria com a PVID tem como objetivo antecipar uma demanda que o mercado de infraestrutura ainda não tem. “Estamos na vanguarda da tecnologia de VR para o setor, possibilitando uma nova forma de unir informações e imagens para uma melhor gestão dos processos”, pontua o CEO do Construtivo, Marcus Granadeiro.

As imagens ainda podem ajudar na compreensão de quem não domina a linguagem técnica, normalmente usada em plantas, cortes, seções e perspectivas.

Por Gabriel Gameiro

Comunicado aos Assinantes PINI!

Clique aqui.