Metrô-SP busca interessados para projeto de novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

O Governo de São Paulo, por meio da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), publicou na semana passada um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a elaboração dos projetos executivos de engenharia civil de um novo túnel de conexão entre as estações Paulista da Linha 4-Amarela e Consolação da Linha 2-Verde, já que o existente está superlotado. Os interessados também deverão prever o acabamento e comunicação visual da estrutura e prestar serviços de acompanhamento técnico nas obras.

A ideia é que os túneis tenham mão única, sendo um sentido estação Paulista e o outro sentido Consolação. O traçado da nova passagem subterrânea, porém, só será definido pelo projeto a ser contratado, assim como seu método construtivo. O projeto e obra do novo túnel serão financiados pelo Banco Mundial.

Para participar do PMI, as empresas ou consórcios interessados deverão fornecer informações como descrição do serviço/experiência similar, incluindo quantitativos sempre que possível; local de prestação dos serviços; período de prestação dos serviços (datas de início e fim das atividades);contratante – razão social/nome fantasia da empresa/órgão que firmou o contrato; pessoa de contato na contratante apta a prestar informações sobre as atividades realizadas, incluindo dados de contato por e-mail e telefone atualizado.

Os documentos deverão ser enviados para a Gerência de Contratações e Compras do Metrô-SP até o dia 17 de novembro. O órgão é localizado na Rua Boa Vista, 175, 3º andar. Para mais informações acesse a publicação no Diário Oficial Empresarial de São Paulo.