Lançada licitação para obra do contorno rodoviário de Francisco Beltrão, no Paraná

O Governo do Paraná lançou na última segunda-feira (16) o edital de licitação da obra do contorno noroeste do município de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. A obra, que terá 5,2 km e ligará a PR-180 a PR-483, vai receber um investimento de R$ 40,2 milhões.

Ao todo, são duas interseções em desnível, sendo a primeira um viaduto no km 488 e a segunda no entroncamento com a PR-483. Serão duas faixas, com acostamentos de 2,5 metros de largura, além de mais de dois km de terceiras faixas. A principal função do contorno será de aliviar o tráfego de caminhões do centro de Francisco Beltrão, beneficiando 200 mil habitantes dos 15 municípios da região.

O governador também anunciou a construção de uma ponte de 60 metros de comprimento sobre o rio Santa Rosa e também duas passagens inferiores com acesso ao Distrito Industrial Irineu Montemezzo e a Comunidade Linha São Marcos e uma passagem superior na Estrada Velha do Picadão.

“Ao lado desse contorno certamente surgirão novas empresas, novos polos industriais, além de expansão de conjuntos habitacionais. É um marco não só para a nossa história, mas para a de vários municípios do Sudoeste do Paraná”, disse o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Estavam presentes durante a cerimônia de assinatura realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; os secretários de Estado de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; da Educação, Ana Seres; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti; da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior; o deputado federal Osmar Serraglio e os deputados estaduais Wilmar Reichembach e Missionário Ricardo Arruda.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb